Ir para o conteúdo
Filie-se Área do filiado

Grupo de Trabalho do Iases realiza primeira reunião após eleição dos representantes

Jornalismo 2 min de leitura
GT_Iases_Turma

Membros do GT presentes na primeira reunião do grupo.

Os membros do Grupo de Trabalho em Socioeducação realizaram nesta segunda-feira, 17 de novembro, a primeira reunião após a escolha dos representantes das unidades do Iases.  O momento foi de apresentação dos membros e uma oportunidade para que cada um conhecesse as diferentes realidades dos espaços de socioeducação do Estado.  Além disso, foi discutida a proposta de trabalho do Grupo, que será lançado oficialmente no dia 05 de dezembro.

A falta de estrutura das unidades do Iases foi um dos principais assuntos do encontro. Os membros apresentaram os problemas que enfrentam com a superlotação das unidades, além da falta de materiais para realizar as atividades com os socioeducandos.

Dentre os objetivos do GT está o de articular os trabalhadores do Iases para fortalecer a política de socioeducação no Estado, reivindicando mais atenção e recursos do poder executivo. Para a assistente social, Andressa Velozo, é preciso lutar para que o governo invista no atendimento adequado dos adolescentes que cometem ato infracional.

“Temos que caminhar para que o Estado saia da situação de violador de direitos humanos e garanta de fato a implementação da política de socioeducação conforme prevê a legislação. Esse descaso do governo diante da calamitosa realidade em que se encontram as unidades, é uma violação dos direitos da família, dos adolescentes e dos trabalhadores do Iases. A sociedade também sai prejudicada, pois os adolescentes voltam para a convivência social sem receber o atendimento adequado”, destaca Andressa.

Durante a reunião, o Grupo também discutiu a pauta dos servidores a ser apresentada no Fórum de Servidores com a diretoria do Iases, nesta terça-feira. Foi definido também o calendário de reuniões do primeiro trimestres deste ano, que será toda segunda quinta-feira do mês.