Em estado de greve, servidores do Incaper aprovam pauta de reivindicações


Em assembleia geral extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (28), os servidores do Incaper aprovaram a Pauta de Reivindicações 2018, a ser encaminhada ao governo do Estado.
Dentre os principais pontos de pauta, a categoria reivindica a revisão da tabela salarial, com a recomposição das perdas inflacionárias; revisão do Plano de Cargos e Salários; concurso público, regulamentação do auxílio-creche, retomada do plano de pós-graduação.
Os servidores também aprovaram como política, serem contrários que o Incaper absorva servidores de outras autarquias, considerando que tal política fragiliza a estrutura funcional, haja vista que os serviços devem ser desempenhados por profissionais com qualificação específica. A categoria ainda defende que os cargos de direção sejam ocupados por servidores de carreira do Incaper.
Durante a Assembleia, foi eleita uma comissão de negociação que, juntamente com o Sindipúblicos e a Assin, irão concluir a redação final da pauta que será encaminhada à Direção do Incaper e Governo do Estado que, de acordo com a legislação, terão um prazo de até dez dias para iniciar as negociações e 30 dias para concluí-las.
Quanto as reivindicações de 2016, o Sindipúblicos e a Assin, irão solicitar nova rodada de negociação com a presidência do Incaper visando efetivar o encaminhamento de pontos ainda pendentes, conforme última reunião realizada no dia 13 de março, tais como reestruturação, criação da Cosat, bancos de horas entre outros.
